“Em agosto de 2004, o CERJ deu um passo à frente na área ambiental adotando o Paredão Lagartinho (incluindo as bases das Chaminés Stop e Galotti), na face sul do Pão de Açúcar.”
 
Nesses quase cinco anos de trabalho, conseguimos reverter um quadro de degradação ambiental instalado ali. Por causa da péssima qualidade do solo, que também é muito raso, o progresso é lento, mas o resultado já é visível. 
 
Num mutirão memorável, em novembro de 2004, 23 montanhistas responderam ao chamado para o transporte de 320 mudas para o início do plantio no Paredão Lagartinho. Foi bonito ver aquela fila de montanhistas subindo a encosta, levando de volta o verde para aquela área tão degradada.” (trechos retirados do artigo ” Pequena História dos Mutirões – 13/06/2006, Domingos Sávio Teixeirahttps://cerj.org.br/pequena-historia-dos-mutiroes-13-06-2009/)
 
Pessoal,
 
Teremos dia 16, as 8:00, teremos mais um mutirão de manutenção e plantio na área adotada pelo CERJ, é gratificante acompanhar a recuperação desta área e saber que foi uma iniciativa do CERJ com a coordenação do Sávio. Vamos disponibilizar 15 vagas e esta atividade requer inscrição, é um ótima oportunidade de devolver um pouco às montanhas as grandes alegrias que ela nos dá.
As inscrições serão feitas por resposta a este email.
 
Abraços
Henrique Menescal

-Participantes: 15 pessoas (remeter nomes dos participantes com e-mail, por   gentileza);

-Quantidade de mudas: 30

-Horário: 8:00h (ou antes, se acharem mais conveniente); 

-Local de encontro: em frente a Escola Gabriela Mistral, ao lado do portão de     entrada da Pista Cláudio Coutinho

Paredão  Lagartinho, adoção iniciada em 2004(!),