Pessoal, ontem fomos nos juntar na excursão do CEB, guiada por Berardi, Cláudia Bessa, Eduardo Lopes e Simoninha. Éramos Bianca, Isabella, Daniel e namorada (Livia), Solange e eu.

A caminhada começou no bairro de Caxambu em Petrópolis em torno das 9h. As primeiras 3 horas são beirando o rio Caxambu, que é por sinal muito bonito e digno de uma excursão apenas para curtir suas águas. Sempre dentro da mata, com sombra agradable. Éramos em total 24 participantes.
Depois desse recorrido tranquilo começa a caminhada uns 600 metros de desnivel bem íngremes e com uma trilha muito sensível. Fomos na frente: Cláudia, Eduardo, Marcos Bugarim e eu para passar facão. Teve uns lances que tivemos que colocar cordas para ajudar a subida. 14 h estávamos no cume. O resto do grupo chegou um pouco depois e o cume do irmão medio não tem visual, tem que andar um pouco até a lateral para poder ver Maria Comprida, Congonhas e outros picos. A ideia era chegar aos outros irmãos. Um deles é mais baixo e a triha parecia mais fechada, fomos dar uma olhada no irmão mair, que na verdade tem uns 20 metros a menos. A maior parte das pessoas decidiu descer, mas Eduardo, Bugarim, Daniel, Livia, Isabela e eu continuamos. O outro cume tambem não tem visual, andamos um pouco para ver o que suspeito é o pico grande de Magé. Levou uma hora para ir e voltar ao primeiro cume.
A grande supresa da excursão foram essas tres aquisições, Daniel, saindo agora do CBE, Livia, ainda não fez CBM e Isabela, voltando à ativa. Mostraram um grande gosto pela exploração, chegaram felizes ao primeiro cume e por isso não duvidei em aceitar que nos acompanhassem ao segundo. Daniel até pegou facão.
A volta foi lenta, chegamos nos carros 19h. Alguns tomamos um banho rápido no rio fresquíssimo.
Um dia longo, mas um bom exercício e o prazer de estar na montanha.
beijos a todos,