Desta vez, marcamos para escalar bem cedo porque nesta época do ano, quanto mais tarde mais quente fica esta parede, e além do mais, na descida teremos o churrascão de fim de ano do CERJ na casa do Rodrigo, praticamente em frente à praia e não queremos perder nem um minuto da festa.
A escalada transcorreu tranquila, eu parti na frente guiando a Moniquinha e em 55 minutos cheguei ao final da via e logo em seguida chamei a Moniquinha. Encontramos duas outras cordadas do CERJ na via, a saber: o Rafael guiando o Carrozzino e o Sérgio guiando sua filha Carina. Estas duas cordadas originalmente iriam fazer o Alto Mourão, mas com o céu azul sem nenhuma nuvem eles entenderam que aquela escalada com várias centenas de metros de parede seria um suplício no dia de hoje e assim sendo, mudaram o foco para o Emil. Apesar de terem começado a via bem mais cedo do que nós, só quando eu já estava no quarto final do último esticão, a segunda cordada, a dos precursores começou a rapelar.
A Moniquinha logo chegou, passeou pelos dois lances mais delicados desta via, situados justamente no finalzinho da mesma e depois de ficarmos conversando um pouco no final da via. Às 10:00 abri o rapel da nossa cordada e nesta primeira perna do rapel, o Bula que resolvera ir com o Felipe fazer uma curta fenda neste mesmo morro, já estava de volta ao Emil executando também ao último esticão da via.
De volta na base da via às 11:00, ficamos papeando e relembrando passagens engraçadas do dia de hoje além de outras, todas provocadas pelo tom de voz inusitado da nossa querida Moniquinha. Após a chegada da outra dupla trocamos cumprimentos e depois de separar e embalar todo o material técnico iniciamos nossa volta trilha abaixo. Já na rua encontramos com o Carrozzino e a Laila, que enquanto o Rafael com o Sérgio e a Carina partiram para se torrarem ao sol no Paredão do Tucum, ficaram nos esperando para irmos direto para o churrasco na casa do Show. E assim, demos por encerrada mais uma bem-sucedida excursão do nosso querido CERJ. Obrigado meus companheiros de jornada.
A confraternização com churrasco na casa do Rodrigo Show foi espetacular, tinha montanhistas do CERJ e do CEC, mas isto é assunto para relato da nossa diretora social. O grupo: * Sérgio (Bula), Felipe (Boneco), Mônica Costa e eu.
José de Oliveira Barros