Já que hoje também é dia de #tbt, vale uma recordação importante:

No dia 13 de junho de 2023 realizei um dos meus muitos sonhos com a montanha. Escalei a Via Maria Nebulosa, na Maria Comprida, uma via grande (1040m) que demandava fôlego. Minha parceria foi Marcelo (Magal), ele nem sabe, mas essa escalada foi muito sonhada por mim e quando eu recebi o convite para fazê-la, fiquei muito feliz e cautelosa, rs. Já tentei agendar outras idas, mas nenhuma vingava e Magal me ajudou a tornar o sonho realidade. Partimos cedo para Petrópolis e iniciamos a caminhada bem cedinho, não lembro bem que horas chegamos na via, mas logo, logo iniciamos a escalada, a ideia era terminar a via ainda com luz. Missão difícil, dada o número de rapéis da via. Eu comecei guiando e fomos alternando a via, eu muito nervosa (de emoção), mas me controlando e ciente que tínhamos que correr, literalmente.
Mas correr também significa parar para descansar e ora ou outra fazíamos isso, a gente tinha um peso extra pois estávamos com duas cordas comuns, já que precisávamos de duas para descer e nem eu e nem Marcelo tínhamos corda dupla.
Os cruxs da via foram divididos, pq ambos precisávamos cumprir o bendito currículo de formação de guia, rs.
Chegando ao cume às 14h e meia hora depois já estávamos iniciando o rapel, só deu tempo de comer algo rápido e tirar umas fotinhas.
Os rapéis intermináveis terminaram às 17h30 e em pouco tempo estávamos sem luz e fizemos a trilha de volta ao carro já no escuro.

Dia longo, dia na montanha, dia feliz.

Gratidão pela parceria Marcelo, foi muito importante para mim.

Que venham outras mais!