Amigos, como marcado, eu e alguns dos nossos passamos o último fim de semana juntos em Búzios, em excursão oficial do nosso Cerj.
A farra começou na sexta, com quem conseguiu se antecipar, quando eu, Katia, Ana Paula, Emílio, Livia e Zé saímos para excursionar nos mares de Búzios, com direito a churrasquinho, tartaruga, mergulho com snorkel e por do sol.

Sábado
Após  reunirmos o grupo de 14 pessoas em uma padaria na entrada de Búzios, em que marcamos às 08:00, partimos para o primeiro projeto, que era a realização da travessia Búzios-Cabo Frio-Búzios.
Iniciada dentro dos conformes, foram 13 km de muitas risadas e imagens de tirar o fôlego de praias quase secretas da costa de Búzios.
Saímos da Praia de José Gonçalves em direção à nossa primeira parada que era a praia de Caravelas, onde retornaríamos mais tarde para almoçar. Depois, por trilha chegamos na praia das Amendoeiras, de onde seguimos para o Peró, já em Cabo Frio.
Entre uma praia e outra, paradas que se estendiam facilmente por uma hora para tomar banho de mar e nos hidratar (rolou até umas cervejinhas que a Katia levou surpresa na mochila).
Na volta, já quase 15 horas, nos reunimos todos em um restaurante a beira mar, de onde, entre camarões, peixes, caipirinhas e bate papo, às 16:30, saímos para o último pedaço da trilha de volta ao carro, que fizemos às gargalhadas, com parada rápida para visitar o Maha Asham (centro de meditação hinduísta, segundo me informou nossa especialista Ana Paula Vizintini).
Já a noite, reunião com vinho no albergue e jantar de confraternização no Porto da Barra.

Domingo
Parte do grupo voltou no sábado ou no domingo de manhã, mas quem ficou foi presenteado com um dia de sol espetacular, sem nuvens, perfeito para apreciar a vista de cima da Ilha Feia, em Búzios.
Após o café da manhã e devidamente negociado o late check out no albergue, partimos, às 09 horas, para a Marina de Búzios, de onde navegamos rumo à Ilha Feia.
Após aproximadamente 15 minutos de efetiva navegação, chegamos na Ilha, onde após ancorar o barco o mais perto possível da praia, nadamos até a margem, com os nossos pertences em saco estanque. Vestidos e munidos de nossas câmeras, subimos até o cume da Ilha, onde chegamos às 11:45 e ficamos por aproximadamente 2 horas perambulando de um ponto até outro, em busca de novos ângulos e de olho em possíveis vias de escalada para o futuro.
Trilha de subida um pouco íngrime, mas curta e totalmente coberta por vegetação, de modo que o sol não foi um problema.
Ao voltar para a praia, aproveitamos o mar quente, transparente e calmo, para mais uma vez nos abraçar e curtir a felicidade de poder compartilhar daquele momento juntos.
Finalmente, fomos recebidos de volta no barco pela Katia, que tinha deixado tudo pronto para nosso almoço na lancha.
Na minha opinião, fim de semana maravilhoso, que me fez lembrar aqueles que constam dos boletins antigos, em que víamos famílias cerjenses em excursões às praias do nosso litoral.
Acabada a trip da ilha, todos voltaram com segurança para o Rio no domingo mesmo, salvo o Zé que acompanhou a Katia e eu no último grampo. Saber como ele é: primeiro a chegar e último a sair 😉.

Muito obrigada ao Zé e a Miriam, nossos guias queridos, que me deram todo o apoio na empreitada.
Obrigada também a todos que participaram da excursão, prestigiando a minha iniciativa, sem jamais reclamar de nada, muito ao contrário.

Beijos grande,
Mari