CERJ  80

 

Há 80 anos enquanto na Alemanha se comemorava a fatídica “Noite dos Cristais”, no Rio de Janeiro era criado um clube excursionista, cujo o principal objetivo era unir as pessoas num bem comum.

Durante este tempo, um longo caminho se fez, onde centenas de pessoas totalmente amadoras deram seus preciosos tempos para edificar o nosso CERJ

Neste dia 20 de janeiro der 2019, fizemos muito mais que uma comemoração. Nos juntamos, novos e velhos companheiros, para brindar a eternidade.

Uma comemoração de gala realizada no Clube Polonês, em Laranjeiras, com uma galera de aproximadamente 150 pessoas.

Com um buffet muito bem montado acompanhado de muita cerveja e chopp, a galera foi se animando e se preparando para a apresentação do show.

No palco, além de uma coletânea de slides, os montanhistas atuais foram chamando a “velha guarda” para receber uma linda placa comemorativa em agradecimento aos seus préstimos ao clube.

A emoção tomou conta do ambiente. A cada discurso de agradecimento o pessoal tomava conhecimento da importância de cada um dos homenageados.

A seguir o nosso historiador Waldecyr apresentou fotos dos nossos queridos companheiros que  foram galgar montanhas bem mais altas.

A apresentação de um filme elaborado pela Miriam “bamo” e a Mariane foi um sucesso total. Foram 20 minutos de apresentação onde foi mostrado todo o caminho que o CERJ percorreu, com depoimento de pessoas que viveram suas épocas distintamente.

Cantamos parabéns ao redor de um lindo bolo, onde foi devorado de forma ordeira e encerramos a festa com um show da banda YYZone que nos brindou com um bonito show de alegria.

Finalizando, o que mais me intriga é que nunca vou obter uma resposta plausível de como pode uma instituição durar 80 anos de forma totalmente amadora, com os seus personagens doando o seu tempo sem esperar nada em troca.

Uma verdadeira cadeia de pessoas dispostas a oferecer o que elas possuem de melhor, seja na admistração do clube, seja no ensinamento da técnica de caminhada ou escalada.

O CERJ agradece a cada pessoa que passou pelo seu chão, deixando ali uma semente de otimismo, camaradagem, amizade e de perseverança.

Vida longa a esta instituição que só fabrica amor no coração de cada pessoa que se dispuser obter em sua vida, um esporte de aventura corajosa e de criar amizades eternas.

Velha Guarda que compareceu

Guiseppe Pellegrini

Carlos Alberto Carrozzino

Francisco de Barros Filho (Gino)

Waldinar dos Santos Menezes

Claudio Vieira de Castro

Myrian Jourdan

Claudia Ruth Finkel

Walter Chavarry

Jose Bezerra Garrido

Layla Iracema Carrozzino

Roberto Schmidt

Norma de Almeida

Nelson Bravin Ferreira