Respondendo a um apelo que fiz aos associados do Centro Excursionista Rio de Janeiro (CERJ), depois estendido aos associados do Centro Excursionista Brasileiro (CEB) e do Centro Excursionista Guanabara (CEG), foram arrecadados 63 itens para serem doados aos 24 associados da Coopbabilônia (Cooperativa dos Trabalhadores em Reflorestamento e Prestação de Serviços da Babilônia). Os objetos serão entregues ao presidente da cooperativa, Carlos Antonio Pereira (Palô), que fará a distribuição aos associados, que são residentes no Morro da Babilônia ou no Morro dos Tabajaras. A maioria dos itens doados são mochilas e botas de caminhada, que serão muito úteis a esses guerreiros do bem, pois trabalham com reflorestamento também por amor à causa ambiental. São também meus ajudantes eventuais desde 2003 no reflorestamento que realizo na face leste do Pão de Açúcar.

Agradeço a todos os doadores, inclusive aqueles não ligados aos clubes de montanhismo, pelo desprendimento e espírito de cooperação, que incluiu também uma doação em espécie de R$ 300,00.

Objetos usados tem curta duração quando utilizados em trabalho de campo. Um objeto que não é mais útil a você (especialmente botas e mochilas) pode ser muito útil para os trabalhadores. Fiquem a vontade para fazer outras doações.
Gratidão, Henrique Menescal (CERJ) e Jorge Campos (CEB) por centralizarem e me entregarem as arrecadações desses dois clubes.
Sávio Teixeira
Instituto Ecoflora de Atividades Ambientais

Objetos doados:
-04 mochilas grandes
-08 mochilas médias
-05 mochilas pequenas
-05 mochilinhas de cordelete
-06 botas de caminhada
-03 botas de trabalho
-04 tênis
-04 bonés
-02 calças compridas
-04 garrafas de água
-05 pares de meias
-03 joelheiras
-02 chapéus
-01 bastão de caminhada
-01 cantil de plástico
-01 necessaire
-02 calçados infantis
-01 casaco impermeável
-01 mini-foice (cutelo)