O local escolhido para a escalada de domingo foi o Campo Escola das Paineiras.
O primeiro grupo: Henrique, Philipp, Eduardo e Mônica, chegaram no local pela trilha da cachoeira dos primatas. Eu e Jana, fomos de carro até o centro de visitantes e caminhamos até o muro de escalada. Draga e Velho encararam o pedal e apareceram para nos prestigiar!
Top rope montado, era hora de encarar o treino. Já sabíamos que força e técnica eram necessárias para o sucesso da escalada.
O primeiro a encarar a missão foi o Eduardo, que logo de primeira chegou rapidamente no topo e fez movimentos como se a via fosse fácil.
Enquanto isso, montamos um slackline, Mônica entrou na fita e mostrou que é uma pessoa equilibrada!
Foi a vez do Philipp encarar o treino, iniciou na via mais difícil. Teve raça e não desistiu fácil não, entrou no muro várias vezes! Depois de tanto esforço escalando resolveu vivenciar o slackline e chegou a conclusão que escalar é bom mesmo…
Henrique também conseguiu sair do chão e entrou no muro pra mostrar que não estava cansado mesmo depois de fazer a trilha. Haja fôlego!!
Não tive escapatória e chegou a minha vez de encarar a pedrinha, fiz umas três tentativas e na última Jana me deu a segurança e aquela moral que faz a gente não desistir.
Uma ventania fez do frio um inimigo fomos embora cansados mas felizes!!
Sandra Rebelo