Claro que é Visconde do Rio Branco. Deveria estar bêbado para escrever Visconde de Inhaúma. A Visconde do Rio Branco é a continuação da rua da Carioca depois da Praça Tiradentes. O CERJ ficava num sobrado, penúltimo prédio à direita antes da Praça da República e antes do que era na esquina, não sei se é ainda, o Arquivo Nacional. Este sobrado ainda existe. Havia uma indicação na porta que ali era o clube e tínhamos que subir uma longa escada que agente dizia ser um primeiro grau. O pé direito das edificações antigas eram bem altas.

Antes do clube ir embora de lá, alguns azulejos da cozinha estavam soltos e os levei como recordação.
Em baixo do clube havia uma gráfica e agente podia ver que ali eram impressos as super proibidas e famosas historinhas de sacanagem do Carlos Zéfiro. Mas nunca ninguém denunciou, o que faz crer que o pessoal do clube sempre foi liberal e adepto de uma sacanagem
Não gostei do resultado do trabalho da vidraçaria. Os azulejos ficaram desalinhados. Numa ida ao Rio e com mais tempo faria de novo. O melhor seria colar os azulejos em um pano grosso, usar rejunte e depois fazer a moldura.
Legal que gostaram. Esta foi a idéia.
PS. A foto anexada é do Google Street View. A porta do clube ainda tem a mesma cor marrom e é a da esquerda de três. Deveria estar tombado pelo IPHAN, não só e principalmente porque foi sede do clube mas porque suponho um seja belo exemplo de estilo art nouveau.
Reynaldo 70 ( quase 71)