Por indicação do Henrique farei um “BREVE” relato de nossa caminhada de hoje, dia 01-02-2020.
No convite realizado no e-mail da Cerjlist, a Mônica classificava a caminhada como super leve e típica de verão.
Nosso grupo: As meninas – Mônica, Jana, Sol e Karina. Os meninos – Arthur, Henrique, Carlos Henrique, Edson, Geraldo e César.
Como toda caminhada de verão que se preze ela deve ser leve e premiada com um banho de cachoeira. Certo?
O nosso Guia foi o Henrique e a caminhada estava marcada para começar às 8h30min. Partimos da Rua Oliveira Rocha (em frente ao Hospital da Lagoa) em direção ao início da trilha na Rua Senador Simonsen.
Logo de cara nos deparamos com uma simpática escadaria e ouvimos os primeiros “AH NÃO”.
Ao inciarmos a trilha, já com uma subidinha agradável, ouvimos um ” disseram que era uma trilha super leve”. kkkk.
Um pouco mais adiante alcançamos a nossa primeira recompensa pelo suor típico dos esforços de verão. Chegamos à primeira parada na Cachoeira do Santinho. Maravilha de ducha, com temperatura da água super agradável.
Como combinado pelo Guia, essa parada seria de 15 minutos mas, para a maioria do pessoal, poderia demorar a manhã inteira. A seguir continuamos na direção de nossa segunda e derradeira parada, na Cachoeira dos primatas.
Pelo caminho, paramos, por duas vezes, para algumas fotos e chegamos ao nosso destino, com o segundo presente do dia: uma nova ducha refrescante. A essa altura, já encontramos mais gente nos Primatas. Tribos diferentes representadas por turistas, galera do pedal, corredores e aquele pessoal do fala alta, fotos em grupo e escorregadinhas nas pedras. E não poderia faltar a nossa foto oficial da caminhada e um ‘bota roupa” de novo para retornarmos à trilha.
Como bons representantes do Cerj, tivemos uma atitude carinhosa e educada, ao dar passagem para alguns apressadinhos, na trilha de descida. Parece que essa galera estava com pressa de voltar ao “RIO 40 graus”, no asfalto da Rua Lopes Quintas.
Fim de caminhada e chegada à Rua Jardim Botânico. Abraços, beijos, despedidas e um muito obrigado ao nosso querido guia Henrique.
Promessas de novas caminhadas e de boas companhias.
Obrigado, amigos ! Abraço, Edson Ferro.