Tem dias que a gente não quer fazer uma atividade longa, e o RJ agrada a todos os gostos. Enquanto via algumas pessoas marcando atividades na serra ou em locais aqui que levariam o dia todo, queria algo de fácil acesso e rápido pra não deixar passar o dia em branco.
Combinei com umas 3 pessoas no Mirante do Leblon e quando chego no ponto de encontro fiquei surpreso pela quantidade 11 pessoas no total. Telma, Wal, Velho, Ana, Isabela e família, Felipe, Alex e amigo.
O que achei mais incrível foi saber que somente 2 pessoas conheciam a trilha, tive a honra de levar o Wal numa trilha inexplorada por ele kkkkkk.
As 9h estávamos entrando na Kombi para nos deixar no campinho de futebol, aonde é o inicio da trilha. Após a curvas e ruas estreitas do Vidigal vendo as casas e comercio local chegamos tranquilos mas sabendo que o dia seria quente.
Compramos agua na barraquinha no inicio da trilha. Os primeiros 15min exigem um pouco mais pela inclinação do terreno, mas sempre na sombra.
Todos muito bem e se mantendo juntos, em 1/3 do caminho tem uma tenda a direita que vende agua de coco, agua, cerveja e etc vale comprar por lá pra ajudar a galera da comunidade local.
Com paradas bem curtas vimos a São Conrado, Rocinha e Gávea no mirante que tem no meio do caminho.
Já perto do final começa a ficar descampado, dali em diante é sol na moleira.
Chegamos no cume em 40 a 45 min, como esperado ele estava cheio, a rotatividade é grande por isso não fica nada insuportável. Vimos uma galera fazendo rapel comercial e nos ajeitamos aonde sobrou espaço.
Telma levou um Strudel de maçã que foi alegria da galera. Dali olhávamos todo o RJ, pra mim um dos melhores visuais da cidade. Papo vai papo vem, chega o momento da foto e de partir.
Descida foi numa tocada só, fizemos em 30 min até a entrada da trilha. Na hora de pegar a Kombi Isabela quis descer a pé com a família pra conhecer um pouco do Vidigal. O restante foi direto e ao meio dia chegamos no mirante do Leblon.
Dali cada um tinha seu compromisso mas como a caminhada era apenas um pretexto para ir a praia, parei no posto 12 como o Felipe, Ana, Alex e amigo, a agua estava um espetáculo, cervejinha na mão e debaixo da barraca ficamos até umas 15h fechando com chave de ouro. Obrigado a todos que participaram, ótimo astral! é muito gratificante levar as pessoas que nunca fizeram aquela trilha, um bom passeio pra um domingo sem compromisso.

