No ano passado, em plena greve dos caminhoneiros, André Ilha e Tela Fonseca, sua mulher, visitaram a região em torno de Botumirim, cidade situada no norte do Espinhaço mineiro, que se mostrou ainda melhor do que imaginavam. Eles visitaram inúmeros poços e cachoeiras de grande beleza, conheceram muitos sítios arqueológicos com pinturas rupestres e fizeram belas caminhadas nos campos rupestres típicos dos quartzitos. Além disso, abriram quatro vias curtas com proteção móvel, três delas chegando ao topo de pontõezinhos virgens de formatos muito interessantes. Parte dessa região foi transformada em um parque estadual no dia em que eles partiram de lá de volta ao Rio. A viagem terminou com uma visita a Grão Mogol, cidade histórica mais ao norte onde há outro parque estadual.
Palestra sobre as aventuras de André Ilha em Botumirim/MG, região localizada no Alto Jequitinhonha, na extensão da Serra do Espinhaço, banhada por vários ribeirões.
A área possui variada formação rochosa, com áreas instigantes para a prática da escalada, além de poços, grutas, cachoeiras e importantes sítios arqueológicos.
Venham participar!
26/02/19 às 19h30min
CERJ – Av. Rio Branco, 277/805 – Cinelândia
Entrada gratuita!