A partir deste fim de semana (dias 19 e 20 de setembro de 2020), o Parque Nacional da Tijuca passa a limitar o número de pessoas que acessam a trilha Parque Lage-Corcovado. Serão permitidas apenas 25 pessoas, por hora, na trilha que dá acesso ao Corcovado e que tem o seu início a partir de dentro do Parque Lage. Este controle vai ocorrer dentro do horário de funcionamento da trilha, que é das 9h às 14h (a última hora será das 14h às 15h), e somente nos fins de semana.

A decisão foi necessária para auxiliar no controle do fluxo de pessoas que passou a subir e chegar até o Cristo Redentor, que fica no Corcovado. Só no último fim de semana, a média diária de pessoas realizando a trilha aumentou em 400% quando comparada com a média diária de visitação em 2019.

Por isso, ao chegar no Parque Lage, os guardas patrimoniais vão orientar e permitir somente a entrada de 25 pessoas por hora na trilha – não confundir com o acesso ao espaço do Parque Lage em si, esta informação trata apenas do acesso à trilha e não ao Parque Lage.

Vale lembrar que grupos com mais de 10 pessoas seguem PROIBIDOS de acessar o Parque. Quem insistir em infringir essa regra pode ser multado, inclusive com a utilização das fotos publicadas em redes sociais que comprovem os grupos acima de 10 indivíduos. Por isso, é necessária a colaboração de todos! As denúncias de infração das normas de visitação devem ser encaminhadas para denuncia.pnt@icmbio.gov.br.

Acesse o link bit.ly/notasite150820 e informe-se sobre todas as regras temporárias de visitação ao Parque Nacional da Tijuca durante a pandemia.

Fonte:@parquenacionaldatijuca – https://www.instagram.com/p/CFTFd3hpvmX/?igshid=7opfs1lzo1xc