Fala Galera,

Sei que ja passou mas não posso deixar de compartilhar o relato do fim de semana do dia, 1 e 2 de setembro de 2018. Incrível.
Dia 01 de setembro de 2018, sábado as 5 da matina alugamos um carro para fazer a Agulha do Diabo no Parque Nacional da Serra dos Órgãos.Eu, Valéria, Marcel e Isabela.
Nosso plano foi, chegamos na hora que o parque abriu, 8:00h e compramos nossos ingressos. Estávamos com autorização para acampar no paquequer após a escalada da agulha. Fizemos a trilha até o paquequer bem.Chegamos por volta de 10:40. Arrumamos as barracas rapidamente e 11:40 já estávamos caminhando em direção a base da agulha. Essa caminhada do paquequer até a base da escalada levou uma hora. Na base, uma surpresa boa e uma nem tanto.A boa era que os primeiros lances da escalada estavam secos, raro de se ver,mas infelizmente havia transito na via.Uma cordada lenta acabava de fazer o primeiro esticão.Nessa cordada, o guia da cordada era raçudo, mas estava um tanto acima do peso e o escalador participante só tinha um braço e se virava com equilibrio e raça para escalar a agulha. Enfim bora escalar!! As cordadas formadas foram Eu e Valéria e Marcel e Isabela. Marcel que queria guiar a via toda pois só faltava essa escalada para cumprir os requisitos para virar guia Junior do Centro Excursionista Light.Eu fui a frente da escalada como bom anfitriao. A escalada estava tranquila e fomos seguindo muito bem na via, logo no lance do Diedro eu e Valeria passamos a cordada mais lenta e aguardamos Marcel e Isabela na base das chaminés. Quando Marcel e Isabela chegaram já fomos tocando as chaminés iniciais e fomos para a base do cavalinho. Marcel e Isabela ficaram atras da cordada lenta e os esperamos bastante. Resolvemos continuar tocando a escalada.No lance do cavalinho Valéria decidiu guiar. Assim o fez com uma desenvoltura e rapidez sem igual, logo depois fui eu um tanto mais lento, mas tudo certo.Logo depois comecei a guiar a chaminé da unha enquanto Marcel e Isabela já estavam na base ou fazendo o lance do cavalinho. Cheguei no topo da unha e logo puxei a Valéria. Fizemos o lance final do cabo e as 15:30 eu e Valéria estávamos no cume. Finalmente Valéria presenciava o cume com luz do dia com uma visibilidade boa e com o voo das andorinhas. Esperamos bastante no cume por nossos amigos que logo chegaram e estavam satisfeitos por chegarem ao cume.Que montanha magnifica. Marcel  ainda fixou, na parada dupla do cume da unha, a corda dos escaladores mais lentos,que resolveram parar por ali para que o escalador com um braço só pudesse jumarear por fora da unha e fazer o cume na manha seguinte. Decidiram dormir no plato do rapel da unha. Deixei Uma garrafa de água e energético.  Os nossos rapéis foram feitos corretamente sem nenhum problema.Chegando no último rapel ja estava escuro e nos esforçamos bastante para enxergar com duas lanternas para 4 pessoas, pois Marcel e Isabela, mesmo sendo avisados, esqueceram suas lanternas na barraca. putz, que mole do casal. Mesmo assim,lentamente e sem problemas fomos seguindo até nosso acampamento repousar depois de uma escalada incrível.Cansados mas satisfeitos. Na manhã seguinte acordamos e desmontamos acampamento. Entocamos nossas mochilas e fomos com nosso material de escalada para o Papudo.Fomos encontrar uma galera do Cerj que estava caminhando com Mariozinho e Puppin para o Papudo. Fizemos o cume e o artificial do Papudo.Montei um top rope no artificial e nos 4 e a Solange (Sol)fizemos a via.Confraternizamos com todos, muito bacana. Voltamos pela cota 2000. Recuperamos nossas mochilas e voltamos satisfeitos para casa depois de um fim de semana de puro prana.