Hoje tive o prazer de participar de uma excelente atividade proposta pelo querido Caiê nas chaminés do Cantagalo. Fiquei muito feliz ao ver como bombou o treino nas chaminés! Fomos 13, entre guias, participantes veteranos e CBMs.

Depois de nos agruparmos no final da rua sem saída que começa na Gastão Baiana, nos dividimos em 2 grupos: o primeiro, formado por Valéria, Mariozinho, Breno e os CBMs Arthur e Jéssica; e o segundo, por Caiê, Miriam, Henrique, Fernando Kabelo, Sol, Martin, Jandira (CBM) e eu. O primeiro foi para uma chaminé à esquerda e nós para outra à direita. Não gravei os nomes, quem se interessar pergunte ao Caiê, ele sabe com certeza!!

A via que fizemos tem 3 pedaços bem distintos, todos requerendo habilidades de escalada em chaminé. O primeiro foi o mais difícil e eu, quando vi aquilo, disse logo, “oh, vou tentar, mas se não conseguir, desço e vou embora, pois não tenho mais idade para passar perrengues!”

Felizmente, dei um jeito estranho, e passei pelo lance, não sem antes dizer meia dúzia de palavrões e xingar nem sei quem, pois de quem seria a culpa?

Bem, a partir daí foi bem mais tranquilo, talvez por recuperado um pouco de confiança.

Todos se saíram muito bem na atividade e espero sinceramente que outras iniciativas no gênero sejam cada vez mais frequentes, para nosso clube brilhar como sempre nas pedra e nas montanhas!